PT | EN
This site

Otimização na gestão de serviços da Efacec

Em parceria com a EasyVista, a Gfi implementou uma solução de gestão de serviços que permitiu ao grupo Efacec otimizar e melhorar a gestão do relacionamento com os seus clientes, apresentando uma imagem unificada sobre os serviços prestados e impulsionando a inteligência do seu negócio.

 

 


Saiba mais sobre esta oferta
Contacte-nos


 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


“O projeto tem sido, claramente, um êxito. Arrancámos com o projeto apoiados por uma consultora e a Gfi foi a escolha natural.”


Jaime Ferreira
IT General Manager da Efacec


Desafio

A Efacec pretendia melhorar e centralizar a gestão dos seus serviços de Tecnologias de Informação, potenciando a inteligência do seu negócio e otimizando o modelo de gestão ao nível do grupo, reduzindo custos e aumentando a sua produtividade.

Presente em 24 países a nível global, a Efacec desejava que todas as plataformas tecnológicas do grupo estivessem interligadas e que, numa única aplicação, cada gestor tivesse visibilidade sobre os dados do grupo, definidas prioridades de acesso.



Solução

A Gfi implementou uma solução de gestão de serviços, assente em tecnologia EasyVista, adaptada ao contexto da Efacec. Este sistema permitiu a centralização da operação e suporte dos seus serviços de Tecnologias de Informação e de manutenção, de acordo com as melhores práticas do ITIL, sendo toda a operação realizada via Web.

O projeto contemplou 5 áreas de negócio nas vertentes de ‘Projeto’ e ‘Pós-venda’, entre elas:

     • TRP - Transportes;
     • ASE - Automação de Sistemas de Energia;
     • LOG  - Logística;
     • AMB - Ambiente;
     • SGSI - Sistemas de Informação.

Face ao sucesso do projeto nestas unidades de negócio, a Efacec pretendeu estender o projeto à área de Recursos Humanos.



Resultados
    • Agilização dos processos de comunicação dentro do grupo Efacec;
    • Maximização dos investimentos em Tecnologias de Informação;
    • Aumento da produtividade das equipas de suporte;
    • Otimização do tempo e redução dos tempos de resposta;
    • Maior eficácia na exploração dos recursos de TI.

 

 


LiveZilla Live Help