PT | EN
This site

Consultoria para diagnóstico e reengenharia de processos de atendimento do IPL

A Gfi apoiou o Instituto Politécnico de Leiria a uniformizar e otimizar os seus processos de atendimento à comunidade académica e às restantes entidades públicas e privadas.  

 

 


Contacte-nos


 

 

 

 

 

 

 

 


“Enquanto sponsor desta atividade, foi gratificante observar a postura e profissionalismo da Gfi ao longo de todo o processo. Reuniu pessoalmente com quem deveria reunir, deslocou-se aos diferentes locais para observar in loco os processos de atendimento e, no fim, foi gratificante verificar o conhecimento profundo que tinha sobre o atendimento no Instituto Politécnico de Leiria. A Gfi apresentou sempre as soluções mais adequadas.”

Pedro Costa
Chefe de Gabinete do Presidente do Instituto Politécnico de Leiria

 

Desafio

O Instituto Politécnico de Leiria pretendia melhorar o atendimento à comunidade académica e às entidades públicas e privadas, coletivas e individuais. Analisar e rever os processos de atendimento no sentido de proceder à sua uniformização e otimização.

Solução
• Levantamento do Modelo de Atendimento atual e desenho do novo Modelo recomendado:
    - Definição global do novo Modelo de Atendimento
    - Redesenho de Processos, vertente atendimento
    - Desenho do Catálogo de Serviços para as áreas âmbito da primeira fase de implementação.

• Identificação das Necessidades Tecnológicas
    - Definição da arquitetura aplicacional recomendada;
    - Definição dos requisitos funcionais e técnicos das aplicações.

• Definição do Plano de Transformação  para o novo modelo, incluindo a evolução dos sistemas


Resultados
• Diagnóstico detalhado dos processos de atendimento do IPLeiria;
• Definição do novo modelo de atendimento, aprovado em Conselho de Gestão Alargado;
• Descrição dos requisitos funcionais e tecnológicos para a implementação do novo modelo;
• Definição de plano de transição para o novo plano – tecnológico, aplicacional e funcional;
• Revisão do catálogo e Serviços dos Serviços Académicos e dos Serviços Informáticos. 

 

 


LiveZilla Live Help