PT | EN
This site

 

 


 

 

 

 

 
   123

Ao longo dos últimos anos, a virtualização tem vindo a crescer associado à necessidade de melhor gerir os postos de trabalho, aumentar a flexibilidade na gestão do centro de dados e reduzir os custos de manutenção.


A Gfi é um dos principais especialistas nacionais e internacionais em virtualização com base em tecnologia Microsoft. Destaca-se a elevada experiência em migração de outros ambientes de virtualização.

O Microsoft Hyper-V Server é um produto de base do Windows Server 2012 e fornece uma solução de virtualização fiável e otimizada. Do ponto de vista prático, funciona de modo a que cada máquina virtual seja um computador virtualizado, assegurando assim a execução de múltiplos sistemas operativos num único computador físico.

Consolidação de servidores físicos  Um dos principais benefícios da consolidação dos servidores físicos é a redução do custo total de propriedade (TCO), diminuídos os requisitos de hardware e os custos de energia ou ventilação - necessários para a manutenção dos equipamentos. Além da otimização da infraestrutura, esta solução permite equilibrar as cargas de trabalho de cada servidor entre os recursos existentes.

Continuidade de negócio e Disaster Recovery  A continuidade dos serviços sem quebra dos sistemas ou interrupções imprevistas é uma das maiores vantagens desta solução.
Minimizar o tempo de inatividade dos serviços é o desejo de qualquer gestor. O Hyper-V inclui recursos eficientes para a continuidade dos negócios com a possibilidade de backup em tempo real e rápida migração para altos níveis de disponibilidade e resposta dos sistemas.

Recuperação em caso de desastre  Em caso de desastre natural, ataques informáticos ou problemas de configuração, a possibilidade de recuperar os dados, garantindo a mínima perda de informação é um dos fatores cruciais para uma empresa.
O Hyper-V assegura a recuperação de desastres em ambientes de TI e entre datacenters dispersos geograficamente.

Datacenters dinâmicos  Sistemas dinâmicos de autogestão e agilidade operacional, o Hyper-V assegura a reconfiguração automática de máquinas virtuais, o controlo flexível dos recursos e a rápida migração dos dados.

Virtualização de postos de trabalho - VDI  Um dos principais benefícios da virtualização nos postos de trabalho é o aumento da longevidade dos equipamentos. Com a tecnologia VDI da Microsoft é possível duplicar o tempo de vida de um PC, reduzindo o custo com postos de trabalho.

Redução de custos  As soluções de virtualização Microsoft permitem a redução do custo total de propriedade (TCO), garantindo menor consumo de energia e espaço necessário para os servidores físicos no datacenter.
Além de simplificar a gestão do ciclo de vida das suas aplicações e postos de trabalho, reduz os custos iniciais e taxas de licenciamento, tal como os valores de manutenção. Melhor escalabilidade e performance com aumento da utilização de hardware.

   
Melhor disponibilidade dos sistemas  Melhoria dos níveis de serviço e redução do tempo de interrupção dos serviços, para atualizações ou backups.
Menos tempo para implementação de aplicações e dados associados e cada utilizador e aumento do seu nível de satisfação.

Mais agilidade nos negócios  Gestão integrada das aplicações de negócio, execução de postos de trabalho flexíveis e migração rápida e eficiente para uma nova versão do software.


A Gfi afirma-se como o melhor especialista nacional em tecnologia de virtualização Microsoft (Hyper-V), nomeadamente em projetos de migração de outras tecnologias concorrentes.

As equipas de engenharia da Gfi possuem conhecimento, formação, certificação e experiência.

A Gfi conta também com o apoio do parceiro estratégico Microsoft, proporcionado pelo nível de parceria atingido (Ambassador of the Year).


 

 
 


LiveZilla Live Help